Madeira candidata à realização do Campeonato da Europa de Para-Badminton 2024

Madeira candidata à realização do Campeonato da Europa de Para-Badminton 2024

Decorreu ontem, 12 de novembro 2022, na sede da Federação Portuguesa de Badminton, uma reunião da Direção da ABRAM, representada pelo Sr. Presidente Dr. António Gonçalves, com os órgãos responsáveis da federação, representada pelo Sr. Vice-Presidente da Direção, Joaquim Gonçalves, e pelo Sr. Selecionador Nacional, Professor Diogo Silva.

A respetiva reunião teve como principal objetivo o reforçar da cooperação entre as duas entidades no desenvolvimento da modalidade de Badminton.

Foi proposto pela Federação Portuguesa de Badminton, a realização do Campeonato da Europa de Para-Badminton 2024, na Região Autónoma da Madeira, na qual a ABRAM assumiu o compromisso de candidatura à realização deste evento de enorme prestígio.

No âmbito da cooperação entre as duas entidades, foi estabelecida a colaboração na formação continua de treinadores, bem como a pareceria na cooperação da equipa Técnica Nacional nos Estágios da Seleção da Madeira.

As respetivas propostas vêm de encontro aos principais objetivos desta Direção, no âmbito do desenvolvimento e projeção da modalidade na região, assim como a promoção do Destino Madeira além-fronteiras.

ABRAM - Associação de Badminton da Madeira

A associação foi constituída a 5 de Maio de 1993 e tem como fim divulgar e promover a prática de badminton na Região Autónoma da Madeira, estando ligada ao orgão máximo que rege este desporto em Portugal que é a Federação Portuguesa de Badminton.