Badminton Madeirense conquista 5 títulos na Jornada Nacional Seniores

Badminton Madeirense conquista 5 títulos na Jornada Nacional Seniores

Decorreu este fim de semana, 10 e 11 de Julho 2021, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, a 2.ª Jornada Nacional Seniores - Fase Nacional Época 2021, prova do calendário oficial da Federação Portuguesa de Badminton.

Participaram nesta jornada, três clubes filiados (Associação Desportiva Pontassolense, Club Sports da Madeira e Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres), representados pelos seus atletas a competir no Quadro Principal e Secundário da Categoria Absoluta.

Em destaque nesta jornada esteve, na Categoria Absoluta Quadro Principal, a dupla Mariana Chang (CDRP) | Bernardo Atilano (CHEL), que se sagrou Campeão na prova de Pares Mistos.

Uma nota de referência, aos títulos de Vice-Campeão conquistados nos Quadros Principais, pela dupla Rodrigo Almeida (CSMA) | João Chang (CAO), em Pares Homens, e pelo par Ana R. Fernandes (ADP) | Mariana Chang (CDRP) na vertente de Pares Senhoras.

De realçar também os títulos de Vice-Campeão, conquistados no Quadro Secundário, pelo atleta Pedro H. Portelas (CDRP) em Singular Homens, e pela dupla Pedro H. Portelas (CDRP) / Tomás Sacramento (MVD) em Pares Homens.

O pódio alcançado nos Quadros Secundários, irá permitir a subida dos atletas ao Quadro Principal na 3.ª Jornada Nacional Seniores, que irá se realizar de 16 a 17 de Outubro/21, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.

A ABRAM felicita todos os atletas, treinadores e clubes pelos excelentes resultados obtidos nesta 2.ª Jornada Seniores.

(Q.P - Quadro Principal, Q.S - Quadro Secundário, SH - Singular Homens, SS - Singular Senhoras, PH - Pares Homens, PS - Pares Senhoras, PM - Pares Mistos.)

 Calendário - 2.ª Jornada Nacional Seniores - Fase Nacional Época 2021

ABRAM - Associação de Badminton da Madeira

A associação foi constituída a 5 de Maio de 1993 e tem como fim divulgar e promover a prática de badminton na Região Autónoma da Madeira, estando ligada ao orgão máximo que rege este desporto em Portugal que é a Federação Portuguesa de Badminton.