Terminou o Campeonato Nacional de Sub 21 Época 2023

Terminou o Campeonato Nacional de Sub 21 Época 2023

Decorreu este fim de semana, 08 e 09 de Julho 2023, no Centro de Alto Rendimento de Caldas da Rainha, o Campeonato Nacional de Sub 21 Época 2023, prova do calendário oficial da Federação Portuguesa de Badminton.

Participaram quatro clubes regionais nesta competição, a Associação Desportiva Pontassolense, o Club Sports da Madeira, o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres e o Clube Desportivo da Ribeira Brava, representados pelos seus atletas, competição que contou com o apoio da ABRAM, DRD e CMF.

Em destaque nesta competição esteve, o atleta David Silva (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazares), que se sagrou Campeão em SUB 21 Singular Homens e Pares Mistos, fazendo dupla com a atleta Marta Sousa (SIMPS), e em SUB 21 Pares Homens, a dupla do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, Pedro Portelas | Rodrigo Dias, que se sagrou Campeã na referida vertente.

Uma nota de referência à classificação aos títulos de Vice-Campeões, conquistados, pela atleta Francisca Vasconcelos (Clube Desportivo da Ribeira Brava) em SUB 21 Singular Senhoras, e pelo atleta Pedro Portelas (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres) em SUB 21 Singular Homens).

De realçar também o 3.º lugar alcancado pelo atleta Rodrigo Dias (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres) em SUB21 Singular Homens, pela dupla Tiago Berenguer (Club Sports da Madeira) | Alexandre Bernardo (CHEL) em SUB21 Pares Homens, e pela dupla Francisca Vasconcelos (Clube Desportivo da Ribeira Brava) | Raquel Álvares (Club Sports da Madeira) em SUB 21 Pares Senhoras..

Realçamos ainda a boa prestação dos atletas, Maribel Sousa (Clube Desportivo da Ribeira Brava), Tiago Berenguer (Club Sports da Madeira), Rodrigo Dias (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres) e Tiago Gouveia (Associação Desportiva Pontassolense), nesta edição do Campeonato Nacional de Sub-21.

De referir que esta edição do Campeonato Nacional de Sub 21, conta com o apoio da ABRAM, DRD e CMF.

A ABRAM felicita todos os atletas, clubes e técnicos, pelos excelentes resultados obtidos neste Campeonato Nacional de Sub 21, dignificando a Região Autónoma da Madeira e o Desporto Regional.

 Calendário - Campeonato Nacional de Sub 21 Época 2023

ABRAM - Associação de Badminton da Madeira

A associação foi constituída a 5 de Maio de 1993 e tem como fim divulgar e promover a prática de badminton na Região Autónoma da Madeira, estando ligada ao orgão máximo que rege este desporto em Portugal que é a Federação Portuguesa de Badminton.