Terminou o I U17 Portugal Open 2021

Terminou o I U17 Portugal Open 2021

Decorreu de 27 a 28 de Novembro 2021, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, o torneio internacional Sub 17 "I U17 Portugal Open 2021", organizado pela Federação Portuguesa de Badminton.

O atleta do Club Sports da Madeira, Tiago Berenguer, esteve em destaque nesta primeira edição desta competição, ao atingir as meias-finais na vertente de Singular Homens.

Em Sub 17 Singular Homens, quadro competitivo disputado no formato eliminatório, após vencer os seus adversários, o atleta madeirense Tiago Berenguer, viria a disputar a passagem à final, frente ao atleta belga, Arnaud Huberty, num encontro definido em três sets, discutido ponto a ponto, onde o atleta Arnaud Huberty foi mais forte no final, vencendo o encontro, por 13-21 / 21-8 / 24-22. Um excelente resultado alcançado pelo atleta Tiago Berenguer, de apenas 13 anos e ainda Sub 15, sendo esta também a sua primeira internacionalização, em representação da Seleção Nacional.

Ainda de realçar excelentes prestações nesta competição internacional de SUB17, em todas as vertentes em que competiram, dos atletas, Tiago Gouveia (Associação Desportiva Pontassolense), Raquel Álvares (Club Sports da Madeira) e Francisca Vasconcelos (Clube Desportivo da Ribeira Brava), onde referenciamos os 1/4 finais alcançados pela atleta Raquel Álvares em Singular Senhoras.

A ABRAM felicita os atletas, clubes, e os seus companheiros de Seleção, pelos resultados obtidos nesta competição internacional.

 

 Calendário - I U17 Portugal Open 2021

ABRAM - Associação de Badminton da Madeira

A associação foi constituída a 5 de Maio de 1993 e tem como fim divulgar e promover a prática de badminton na Região Autónoma da Madeira, estando ligada ao orgão máximo que rege este desporto em Portugal que é a Federação Portuguesa de Badminton.