Tiago de Ouro nos Internacionais da Sérvia

Tiago de Ouro nos Internacionais da Sérvia

Decorreu de 23 e 26 de Junho 2022, em Novi Sad - Sérvia, no Sports Center ''Slana Bara - Klisa'', os torneios internacionais "Serbian U17 International - NOVI SAD 2022" e "Serbian Youth International Novi Sad 2022".

O atleta do Club Sports da Madeira, Tiago Berenguer, que competiu nos referidos torneios, sagrou-se este domingo Campeão no escalão de Sub-15, nas vertentes de Singular Homens e Pares Mistos, fazendo dupla com a atleta Kaja Ziolkowska (POL).

No Serbian Youth International Novi Sad 2022, em Sub-15 Singular Homens, após fase de grupos de qualificação invicta do atleta Tiago Berenguer, a vertente viria a disputar-se através de quadro eliminatório, onde o atleta madeirense, derrotaria os seus adversários, qualificando-se para disputar a final. O título seria disputado frente ao atleta romeno, George-Alexandru Mocan, encontro definido em dois sets, 21-11 / 21-14, onde o atleta Tiago Berenguer foi mais forte, vencendo o encontro, sagrando-se assim Campeão de Sub-15 Singular Homens.

Na vertente de Pares Mistos, a dupla Tiago Berenguer | Kaja Ziolkowska (POL), viriam a disputar a vertente num quadro eliminatório, onde o par após derrotar os seus adversários ronda a ronda, qualificaram-se para disputar a final, tendo como adversários o par romeno, David Sinculet | Daria-Irina Gherasim, num encontro decidido em dois sets, onde a dupla Tiago Berenguer | Kaja Ziolkowska foi mais forte, vencendo o encontro por 21-10 / 21-4, sagrando-se Campeã de Pares Mistos Sub-15.

De realçar também o excelente resultado alcançado no Serbian U17 International - NOVI SAD 2022, em Sub-17 Singular Homens, onde o atleta madeirense viria a alcançar os 1/4 Finais, ficando em 5º Lugar da vertebte.

Os resultados alcançados pelo atleta Tiago Berenguer, evidencia cada vez mais a afirmação como um atleta de referência a nível internacional.

A ABRAM felicita o atleta, técnico e clube pelos excelentes resultados obtidos nesta competição internacional, dignificando a Região Autónoma da Madeira e o desporto regional.

 

 Calendário - Serbian Youth International Novi Sad 2022

 

 Calendário - Serbian U17 International - NOVI SAD 2022

ABRAM - Associação de Badminton da Madeira

A associação foi constituída a 5 de Maio de 1993 e tem como fim divulgar e promover a prática de badminton na Região Autónoma da Madeira, estando ligada ao orgão máximo que rege este desporto em Portugal que é a Federação Portuguesa de Badminton.